Compromissos de Ano Novo

Os compromissos de Ano Novo são uma tradição no mundo ocidental. São muitos os que aproveitam as festas Natalícias, para fazer uma retrospetiva do ano que termina e projetar o ano novo. Afetados pela magia e energia do Natal enumeramos uma série de resoluções que podem tornar a nossa vida mais feliz e saudável. São desejos que dependem de cada um, da força de vontade e empenho em modificar comportamentos e alterar rotinas.
Para que os seus compromissos de Ano Novo perdurem, aposte em propósitos com impacto na sua saúde e na sua vida. Descubra alguns propósitos para o ano de 2019 que podem ajudar a ter um estilo de vida mais saudável.

Faça um Check-Up de Saúde
Os exames regulares de Saúde são indispensáveis para quem quer garantir uma vida saudável, independentemente da idade ou do género. Em paralelo à vigilância da sua Saúde, não se esqueça que é imperativo adotar hábitos saudáveis, como não fumar, manter o peso
adequado, fazer uma alimentação equilibrada e praticar exercício.

Durma mais!
Segundo a Organização Mundial de Saúde, devemos dormir pelo menos, 6 horas. A falta de descanso origina distúrbios gástricos, perda de apetite e dificuldades de concentração.

Manter contato com família e amigos
Estudos elaborados pela American Journal of Public Health chegou à conclusão que as pessoas
que vivem em maior isolamento social apresentam um risco maior de mortalidade por qualquer causa, quando comparadas com pessoas com menor isolamento social. Este fator de risco assume-me como um marcador de saúde comparável ao tabagismo e à hipertensão.

Deixe de fumar!
Segundo a Organização Mundial da Saúde, fumar é a principal causa de morte passível de prevenção. É possível viver mais 10 anos do que um fumador que mantém o vício. A recompensa está nos benefícios para a sua Saúde!

Os grandes caminhos precisam de um grande passo, dê o primeiro!