Política da Qualidade e Objetivos

A cultura da organização e a estratégia definida pela gestão de topo da organização estão moldados numa Política da Qualidade. Assim a direção do CMP compromete-se a fazer cumprir os seguintes valores fundamentais:

  • Atingir maior rapidez, flexibilidade e segurança na resposta e satisfação das necessidades dos utentes, cumprindo as boas práticas profissionais e a qualidade dos trabalhos (ensaios e calibrações) executados;
  • Tratar toda a informação e dados pessoais do utente/cliente de forma confidencial e a ser imparcial na realização das suas atividades;
  • Constituir uma equipa competente e consistente, com condições de trabalho e formação orientadas para a qualidade do serviço prestado e para a realização profissional e humana dos seus elementos;
  • Promover a saúde e bem-estar dos profissionais proporcionando condições de segurança no desenvolver das atividades;
  • Garantir a familiarização, de todos os funcionários, com a documentação da qualidade e aplicação das políticas e procedimentos no decorrer dos trabalhos de cada um;
  • Procurar continuamente oportunidades de melhoria;
  • Participar e obter resultados satisfatórios em ensaios interlaboratoriais;
  • Comprometer-se a cumprir as normas NP EN ISO 9001, NP EN ISO 17025 e NP EN ISO 15189 bem como os requisitos dos utentes, regulamentares e legais aplicáveis.