Hematologia / Imunohemoterapia

Hematologia

Especialidade médica que se dedica ao diagnóstico e tratamento das doenças do sangue, medula óssea e gânglios linfáticos – doenças benignas e malignas do sangue, como anemias, leucemias, linfomas, mieloma múltiplo e distúrbios da coagulação (tromboses e hemorragias).

Imunohemoterapia

Especialidade médica que se dedica à medicina transfusional (apenas a nível hospitalar) e ao diagnóstico e tratamento das alterações da coagulação do sangue.

Estuda  doentes com eventos trombóticos (trombose), problemas de coagulação (hemóstase), trombofilias, hemacromatoses e realiza estudo imunohematológico da grávida (abortos de repetição).

Prescreve e segue doentes que realizam flebotomias (sangrias terapêuticas), administração de ferro endovenoso, plasmaférese terapêutica e hipocoagulados.

Exames de Diagnóstico

  • Laboratório de Análises Clínicas

Corpo Clínico

HEMATOLOGIA
Dr. Manuel Joaquim da Silva Gandra e Fonseca
Cédula Profissional nº15663

IMUNOHEMOTERAPIA
Drª. Anna Chumakova
Cédula Profissional nº48826

Marcação de Consulta

Pedido de Marcação de Consulta