Melancia – Ideal para o Verão

A Melancia é um fruto rasteiro e de tamanho grande, sendo que aproximadamente 90% do seu corpo é composto por água. É uma fruta rica em sais minerais (Ferro, Cálcio e Fósforo) e vitaminas do complexo A; B e C. Devido à sua grande quantidade de água, atua como diurético no corpo humano, possuindo propriedades digestivas. É um fruto de baixo teor calórico, sendo que cada 100 gramas apresenta apenas 32 calorias.

Previne o Cancro

Devido aos seus antioxidantes e ao licopeno, poderoso antioxidante, a melancia é associada principalmente na diminuição da reprodução de células cancerígenas relacionadas com a próstata.

Facilita a digestão

Com a presença de fibras na sua composição, a melancia costuma ser um bom auxiliar para o intestino, mantendo-o equilibrado e regulado proporcionando ao nosso corpo um sistema digestivo saudável.

Diminui os riscos de doenças cardíacas

A ingestão de melancia, faz bem ao coração, melhorando o fluxo de sangue através do relaxamento da pressão arterial, reduzindo as chances de osteoporose.

Reduz a gordura corporal

A melancia é conhecida por conter poucas calorias! Recheada de citrulina, contribui para o bloqueio da produção de mais gorduras, o que ajuda na parte da não acumulação e na diminuição da gordura corporal.