Morangos: Conheça os Seus Benefícios

O morango é uma fruta de sabor ácido e adocicado, muito boa para ser incluída como sobremesa. Além disso, o morango tem propriedades diuréticas, é rico em vitamina C, que ajuda na cicatrização dos ferimentos, fortalece a parede dos vasos sanguíneos melhorando a circulação sanguínea.

Este fruto, como a maioria das outras frutas, deve ser consumido preferencialmente ao seu estado natural. Se os cortar, deve consumi-los rapidamente, uma vez que parte das substâncias antioxidantes ao estarem em contacto com o oxigénio perdem-se.

O morango apresenta diversos benefícios, uma vez que apresenta uma grande quantidade de nutrientes essenciais para a saúde geral do corpo

  • O morango contém vitamina C, que reforça a imunidade ajudando no processo de cicatrização de feridas, afastando resfriados e absorvendo ferro dos alimentos.
  • O magnésio e o potássio presente nos morangos são saudáveis ao coração podendo ajudar a regular a pressão arterial e a diminuir os efeitos negativos do sal.
  • É um fruto que contém baixo valor em calorias, sódio e açúcar. A coloração vermelha contém antocianinas, que estimulam a queima de gorduras armazenada. Contêm potássio, vitamina K e magnésio, que são importantes para a saúde dos ossos.
  • A vitamina C presente no morango ajuda a fortalecer o músculo do coração e a diminuir o colesterol.