Dia Mundial da Música

Ouvir música não é só um entretenimento e uma medida para acalmar ou relaxar. A música traz diversos benefícios para a saúde, como alívio de dores, aumenta a capacidade de memória e estimula a prática de exercício físico.
É importante escolher músicas com as quais mais nos identificamos e nos trazem maiores benefícios a nível físico e mental. Incorpore a música no seu dia-a-dia e sinta os seus benefícios.

Os principais benefícios da música para a saúde:

Melhora a qualidade do sono;

Reduz ansiedade e depressão: Estudos revelam que mulheres grávidas que ouvem música relaxante sofrem menos ansiedade, depressão e stress. Também, a música clássica e de meditação melhora o bem- estar.

Motivação no alcance de melhor performance física: A música que escolhe durante o exercício físico é mais do que uma mera distração, podendo aumentar a resistência e a vontade de testar os limites.

Desenvolve o bom humor: o sistema nervoso é afetado pelo tipo de música que ouvimos. Quando entramos numa loja com música num volume considerável, o corpo reage com mas adrenalina levando ao aumento do ritmo cardíaco e do bom humor. Por outro lado, músicas mais melodiosas tendem a deixar-nos nostálgicos e introspetivos.

Induz ao movimento;

Cria vínculos: Quando a mãe, canta para tentar adormecer o seu filho, ele consegue memorizar a sua voz e cria uma relação.

Promove o autoconhecimento: Faz a pessoa viajar por mundos desconhecidos e a descobrir sensações, emoções e sentimentos próprios.